sexta-feira, 8 de março de 2013

Porque há dias assim...


Tenho uma amiga de quem gosto muito e que também fez tudo o que sabia para me animar.

Disse-me um dia: "aproveita, que ter cancro da mama é chique! Estão sempre a sair nos jornais, notícias de eventos de apoio ou angariação de fundos para mulheres "vítimas" de cancro da mama (esta parte da vítimas ainda não percebi muito bem), temos que fazer parte de uma Associação.

Talvez pelo número de horas que passámos juntas, houve momentos para tudo. Um momento que recordo, cuja reflexão guardarei para o resto da vida e tentarei sempre passar a quem como eu se possa esquecer, é aquele que vou partilhar aqui, pois me parece adequado ao dia que hoje comemoramos.

Um dia fomos jantar fora, num dos inúmeros jantares durante os quais eu chorei todo o jantar. (Houve jantares pagos a preço de ouro, em restaurantes "diferentes", para eu fazer a linda figura de chorar. Haja paciência!). Eu não queria nada, não precisava de nada, só o meu umbigo é que me realizava. Era o mais bonito de todos. A seguir ao meu cancro claro, pela avaliação da minha irmã.

As minhas amigas já não me estavam a achar muita graça. A pena tem limites.

Foi quando uma delas impaciente me disse: "sabes, para teres todos os direitos que hoje tens enquanto doente de cancro, houve quem se tenha batido muito. Foram precisos muitos anos de luta para tu agora dizeres que não queres e que não queres saber dos teus direitos nem das Associações. Colabora!"

Feliz dia, para homens e mulheres!!!!!!!!!!!

 

0 comentários:

Postar um comentário

Template developed by Confluent Forms LLC; more resources at BlogXpertise