quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

...vamos falando pelo caminho.


Quando decidi iniciar este blog, tive oportunidade durante alguns dias de fazer uma pesquisa do que poderia encontrar que respondesse às minhas perguntas.
Bem, para ser sincera queria mesmo encontar algo igualzinho ao que eu estava a pensar fazer. Assim, seria mais fácil escudar-me na vida de outra pessoa qualquer.
Uhm, as pessoas não andam a dizer toda a verdade.
Onde estão os dias em que nos consideramos imbatíveis, capazes de a partir daí enfrentar o pior dos dragões? Os dias em que nos sentimos sábios porque um sábio nunca está só. Os dias em que pensamos que nunca mais vamos ter par neste mundo e os dias em que assim mesmo não nos levantamos.
Não é porque estamos enjoados, não é porque as pernas não obedecem, não é porque temos areia em vez de pés,  é mesmo porque o cancro é uma história privada.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

sábado, 2 de fevereiro de 2013

"A ÚLTIMA LIÇÃO"


Um dia recebi um pequeno embrulho que me deixou logo muito curiosa. Não estava habituada a receber tais surpresas pelo correio. A curiosidade aponta sempre para o remetente. Minha querida Tia. Já me mandara lanternas, patos (quando eu achava que ía fazer uma coleção e me preocupava de um dia poder vir a não ter espaço para tamanha preciosidade. Acabaram todos no caixote do lixo sem terem ocupado mais do que uma pequena mesa), canetas, cartões e pela primeira vez UM LIVRO. Para a minha Tia me mandar um livro teria que ser uma joia.
Nessa tarde sentei-me e li o livro sofregamente. Obrigada tia. Foi uma lição que me serviu para aquela altura e para bem mais tarde quando me vi na mesma situação Não é importante o final porque a história é uma lição de vida e não de cancro.
Template developed by Confluent Forms LLC; more resources at BlogXpertise