domingo, 17 de maio de 2020

Nem todas as maleitas se tratam com antibióticos


 

"A Caixa de Pandora é um objeto extraordinário que faz parte da mitologia grega.
Trata-se de uma caixa onde os deuses colocaram todas as desgraças do mundo, entre as quais a guerra, a discórdia, as doenças do corpo e da alma. Contudo, nela havia um único dom: a esperança.
O mito da Caixa de Pandora explica a criação da mulher, suas qualidades e suas fraquezas, tal como todos os males existentes no mundo.
Desde sua origem, o mito tem um caracter social. Neste caso, a Caixa de Pandora passou a representar a maldade que pode vir dela, a desobediência e a curiosidade que prejudica o ser humano.
Com o auxílio de todos os deuses, Zeus encarregou Hefesto, deus do fogo e dos metais, e Atena, deusa da justiça e da sabedoria, de criar Pandora. Essa seria a primeira mulher a viver com os homens na Terra.Ads loaded.
Ad event: loadedAd event: startAd event: firstQuartileAd event: midpointPandora recebeu qualidades como graça, beleza, inteligência, paciência, meiguice, habilidade na dança e nos trabalhos manuais.
Antes de ser enviada à Terra, Zeus entregou-lhe uma caixa com a recomendação de que a mesma não deveria ser aberta.
Essa caixa continha todas as desgraças do mundo: a guerra, a discórdia, o ódio, a inveja, as doenças do corpo e da alma, como também a esperança.
Pandora não conseguiu resistir a curiosidade e,abrindo a caixa, libertou todos os males. Arrependida, tornou a fechar, mantendo presa a esperança".
Tenho vindo a refletir sobre a minha relação com um dos meus médicos a quem raramente recorro, porque à parte do cancro e de um ou outro problema no âmbito da saúde mental, pode-se dizer que sou uma criatura saudável.
Acontece que à vezes, não sei porque razão, tenho umas dores fantasma que  não sei explicar.
Seria indelicado da minha parte pôr-me a contar exaustivamente as minhas consultas sob o ponto de vista Clínico.Só vou falar em duas consultas.Uma em que o médico (????????????????) chorou toda a consulta.
Choramos juntos.
Estávamos tão doentes!
Inexplicável.
Na minha última "consulta" aconteceu a mesma coisa.
No fim da consulta disse:
"Sabe, quando as pessoas vêm ao meu consultório pela primeira vez eu faço para mim um resumo sobre o que achei.
Os médicos aqui da clínica têm todos acesso à informação
Quer saber o que disse de si?
 
                                                     Caixa de Pandora Avariada
 
 
 
 
 

 


  


0 comentários:

Postar um comentário

Template developed by Confluent Forms LLC; more resources at BlogXpertise